EQUIPE Mineração de dados
 
PesquisadoresRonaldo Ramos & Mário Wedney 
 
 
 
RONALDO RAMOS é Doutor em Informática (Systèmes Informatiques) pela Universidade de Evry /Instituto Nacional de Telecomunicações na França em 2003. Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina na área de Inteligência (artificial) Aplicada em 1995.
 
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professor pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e do Grupo de reconhecimen to de Padrões e Aprendizagem de Máquinas do Laboratório Centauro da UFC.
 
Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em engenharia de software e sistemas inteligentes, atuando também nos seguintes temas: sistemas distribuídos, dependabilidade, tolerância à falhas e sistemas especialistas.
 
Tem vasta experiências em sistemas inteligentes baseados em Técnicas de Reconhecimento de Padrões, Mineração de Dados e Modelos de previsão.  
 
Já projetou e implementou soluções de  Sistemas Inteligentes para bancos de dados em várias empresas: CHESF, DYAD, COELCE, SEFAZ, CEMAR, etc.
 
 
 
MARIO Wedney  é  professor do Departamento de Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
 
Atualmente faz doutorado em Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior (UBI). É mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
 
Seus principais interesses incluem internet do futuro, tecnologias mobile e e-Health, wireless e redes de sensores corporais, ubiquitous computing, computação em cloud e supervisionar estudantes nestes tópicos.
Mario Wedney tem publicado, recentemente, vários artigos em eventos internacionais (IEEE) focados no uso de Mineração de Dados em aplicações na área de saúde.

© 2014 Aracati Digital - Because the world can be better

SIGA-NOS:

  • w-facebook